fbpx

Paizinho Indica:

Wingspan

Stonemaier Games e Grok Games

+ 10 anos (editora)

+ 10 anos (minha opinião)

60 minutos

1-5 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

60 minutos

1-5 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Sabe aqueles jogos que parecem uma obra de arte? Pois é, Wingspan é exatamente assim. Eu fico constantemente perdido entre planejar as minhas ações e admirar não apenas a beleza do jogo, mas a qualidade dos componentes. Sério, olha a torre de dados absurda de linda que vem com o jogo.

Em Wingspan, você compete para ser o maior criador de aves da mesa, e você faz isso a partir de ações diferentes: colocar aves novas, botar ovos, coletar alimentos, comprar cartas.

Existem também as cartas de objetivos pessoais e em grupo, que vão ajudar a marcar mais pontos, mas o mais importante mesmo é você pensar nas melhores combinações entre aves no viveiro e efeitos que elas possam ativar dependendo de qual ação você fizer.

E o mais surpreendente é como as coisas fazem sentido, inclusive os efeitos que algumas aves provocam. Um jogo de brilhar a mesa (e os olhos).

A gente ainda não tem nenhuma das expansões, mas já estamos aqui secos para pegar e ampliar nossas aventuras! E você aí, já jogou Wingspan?

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!