Paizinho Indica:

Zombie Kidz Evolution

Galápagos Jogos

+ 7 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

15 minutos

2 a 4 JOGADORES

Cooperativo

+ 7 anos

15 minutos

2 a 4 jogadores

Cooperativo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Sim, existe um jogo de tabuleiro de zumbis para crianças! Mas calma, não envolve matança ou coisas assustadoras para os pequenos, como o Zombicide. Muito pelo contrário, aqui, você é uma das crianças que está defendendo a sua escola contra a invasão de zumbis, mas com armas muito diferentes, como um sabre de luz de brinquedo, um skate e até uma pistola d’água!

O jogo é um dos queridinhos do momento aqui em casa e a mecânica simples de movimentação e eliminação dos zumbis foram características que ajudaram muito. Por exemplo, em cada turno, você rola um dado que vai dizer a cor da sala onde o zumbi vai entrar. Em seguida, você pode movimentar o seu personagem de um ambiente para o outro e, se você se deslocar para o ambiente que tem o zumbi, pronto, você automaticamente elimina esse zumbi, tirando-o do tabuleiro.

O objetivo do jogo é fechar as entradas da escola, para que os zumbis parem de entrar. E, para isso, dois jogadores precisam estar no mesmo espaço de um portão e dar um high five para colocar uma fichinha de cadeado naquele portão. Fechando os quatro portões, o jogo acaba em vitória!

Mas a coisa não para por aí! O jogo tem uma característica chamada legacy, que significa que ele vai “evoluindo” a cada vez que você joga. Existe uma trilha de progresso no final do manual, em que você pode colar pequenos adesivos de cérebro para cada partida terminada, seja ela uma vitória ou uma derrota. Existem também missões a serem completadas, e tudo isso permite que você abra um dos muitos envelopes lacrados que vêm no jogo.

Sim, envelopes lacrados! Dentro deles, existem novos poderes, novos zumbis e novas regras que vão mudando a forma como você joga ao longo do tempo, e isso foi algo que conquistou de vez o coração do Dante e do Gael aqui em casa, porque eles sempre estavam ansiosos para descobrir o que vinha no próximo envelope. É simplesmente genial.

E quanto à idade, na caixa diz que é a partir de 7 anos, mas o Gael com 5 anos joga tranquilamente. Eu diria que até crianças de 4 anos conseguem jogar, ainda mais na etapa inicial do jogo, sem as regras extras e tudo mais. Se você preferir, pode jogar nessa modalidade mais fácil com as crianças pequenas e, quando tiverem 5 anos ou mais, começar a seguir a evolução do jogo.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou pai do Dante, Gael e Maya, e crio conteúdos para ajudar famílias a criarem seus filhos com afeto, empatia e sem violência. Sou líder certificado de grupo de apoio pela Attachment Parenting International, e também educador parental certificado pela Positive Discipline Association.

Assine a Newsletter!

Não perca o melhor do Paizinho no seu email.

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app