Quando eu e a Anne estávamos nos preparando para o parto domiciliar, tínhamos uma série de perguntas (algumas até bobas) sobre o processo em si. Depois que o Dante nasceu, já sabíamos muito sobre esse parto e então eu resolvi que, algum dia, deveria agrupar as perguntas mais comuns e tentar responder de forma leve, direta e agradável aos olhos. Foi aí que nasceu esse projeto da seção de Perguntas Frequentes.
Semana passada, eu postei a primeira parte do Parto Domiciliar: Perguntas Frequentes – Parte Um, que eu fiz em conjunto com a Maíra Libertad e a Lara Monnerat, mulheres que eu admiro muito e que entendem do assunto, quando se trata de parto em casa. Enquanto trabalhávamos nas perguntas, percebemos que havia muita pergunta por aí que merecia uma resposta e por isso precisamos dividir o trabalho em duas partes. Esta é a última parte.
E como tudo que é muito bom geralmente é feito por um grupo de pessoas do bem, preciso fazer alguns agradecimentos:
- Maíra Libertad e Lara Monnerat, por terem me ajudado a gerar um conteúdo tão rico de informação, além de me aturar durante todo o processo de produção
- Karine Vasconcelos e Roberta Calábria, por gentilmente cederem uma foto de seus lindos partos, para tornar este trabalho ainda mais belo
- Anne, por ser a Anne
Espero, de coração, que isso ajude você a ir atrás do seu tão desejado parto em casa.
2 comentários em “Parto Domiciliar: Perguntas Frequentes – Parte Dois”
Excelente! Sou médica obstetra e presto assistência a partos domiciliares em Uberlândia-MG, com a Equipe PeroLar Parteria. Estou com uma página em construção (perolarparteria.com.br) e gostaria de utilizar esses “panfletos” explicativos seus sobre PDs. Desde que coloquemos os créditos ao paizinhovirgula, nos autoriza? Desde já agradecemos muito.
Claro, sem problemas, mas deixe os créditos a mim e também os links para o meu site!