Parto Domiciliar: Perguntas Frequentes – Parte Dois

"Esta é a segunda parte do Perguntas Frequentes sobre Parto Domiciliar. São as principais perguntas sobre parto em casa, respondidas por gente que entende..."
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Quando eu e a Anne estávamos nos preparando para o parto domiciliar, tínhamos uma série de perguntas (algumas até bobas) sobre o processo em si. Depois que o Dante nasceu, já sabíamos muito sobre esse parto e então eu resolvi que, algum dia, deveria agrupar as perguntas mais comuns e tentar responder de forma leve, direta e agradável aos olhos. Foi aí que nasceu esse projeto da seção de Perguntas Frequentes.

Semana passada, eu postei a primeira parte do Parto Domiciliar: Perguntas Frequentes – Parte Um, que eu fiz em conjunto com a Maíra Libertad e a Lara Monnerat, mulheres que eu admiro muito e que entendem do assunto, quando se trata de parto em casa. Enquanto trabalhávamos nas perguntas, percebemos que havia muita pergunta por aí que merecia uma resposta e por isso precisamos dividir o trabalho em duas partes. Esta é a última parte.

E como tudo que é muito bom geralmente é feito por um grupo de pessoas do bem, preciso fazer alguns agradecimentos:

Compre o meu livro e ganhe uma dedicatória personalizada!

  • Maíra Libertad e Lara Monnerat, por terem me ajudado a gerar um conteúdo tão rico de informação, além de me aturar durante todo o processo de produção
  • Karine Vasconcelos e Roberta Calábria, por gentilmente cederem uma foto de seus lindos partos, para tornar este trabalho ainda mais belo
  • Anne, por ser a Anne

Espero, de coração, que isso ajude você a ir atrás do seu tão desejado parto em casa.

Parto Domiciliar: Perguntas Frequentes (Infográfico) Esta imagem pertence a www.paizinhovirgula.com

Newsletter

Não perca o melhor do Paizinho no seu email.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou Thiago, marido e pai. Também sou outras coisas, mas praticante mesmo, só marido e pai. Meus filhos, Dante, Gael e Maya, nasceram em casa e, desde o nascimento do Dante, mergulhamos no ativismo pelo parto e pela criação com apego. Hoje, sou líder do grupo de apoio para criação com apego: API Rio, e também educador parental certificado para disciplina positiva.

Assine a minha newsletter!

Não perca nenhum conteúdo e melhor: de graça, no seu email